, ,

68 casas temporárias são entregues em Triunfo e Rio Pardo

As casas temporárias são destinadas, preferencialmente, a municípios que ainda possuem pessoas em abrigos ou recebendo aluguel social.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

31/10/24

às

23:56

54108193041 afa5f2c238 k

Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom

O governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (31), novas casas temporárias em cidades atingidas pelas enchentes.

Em Triunfo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, 48 famílias receberam as chaves das unidades habitacionais, localizadas no Bairro Industrial. Em Rio Pardo, outras 20 moradias, de um total de 40 que estão previstas para o município, foram entregues aos moradores.

Os atos de entrega foram realizados pelo governador Eduardo Leite e pelo titular da Sehab (Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária), Carlos Gomes. “Estamos transformando toda a dor que vivemos em força e coragem para reconstruir o Rio Grande, reconstruir vidas. Esse é mais um passo, que logo irá avançar para as casas definitivas, com 60 unidades também aqui neste terreno”, afirmou o governador.

Cada unidade possui 27m² e é composta por dormitório, sala e cozinha conjugadas e banheiro, além de possuírem mobiliário sob medida e eletrodomésticos de linha branca. “A estrutura de aço galvanizado e concreto ganhou elementos que garantem resistência e conforto para os moradores”, ressaltou o governo do Estado.

Próximas entregas

As casas temporárias são destinadas, preferencialmente, a municípios que ainda possuem pessoas em abrigos ou recebendo aluguel social.

De acordo com o governo do do Rio Grande do Sul, as próximas entregas devem ser realizadas em São Jerônimo e Arroio do Meio.

“São Leopoldo, que receberá 60 casas, está na fase final de preparação do terreno. Os municípios de Cruzeiro do Sul e Encantado estão viabilizando um novo local para receber mais 50 unidade cada um”, completou o governo gaúcho.

Tópicos