Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram, nesta quarta-feira (23), cinco mercados em Encruzilhada do Sul.
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, durante a fiscalização, os agentes apreenderam mais de duas toneladas de alimentos impróprios para o consumo.
“Foram interditados uma padaria, dois açougues e um depósito que funcionavam em três dos mercados fiscalizados por problemas de falta de higiene”, disse o Ministério Público do Estado.
“Produtos sem indicação de procedência, com validade vencida, fora da temperatura adequada foram outras irregularidades encontradas pelos agentes da força-tarefa nos estabelecimentos. Também foram apreendidos unidades de álcool com venda proibida em mercados”, completou.
Os alimentos apreendidos foram inutilizados, mas parte da carne recolhida foi doada para o zoológico municipal de Cachoeira do Sul.
O Ministério Público não divulgou os nomes dos estabelecimentos comerciais fiscalizados nesta quarta em Encruzilhada do Sul.