, ,

CEEE Equatorial realiza serviço de renovação da rede elétrica em Camaquã 

Com o serviço da CEEE Equatorial, áreas de Camaquã ficarão sem luz por um tempo determinado.

Avatar de Redação RS

|

02/05/25

às

15:36

ceee equatorial

Foto: Divulgação/CEEE Equatorial

A CEEE Equatorial está investindo na renovação e automação da rede elétrica de Camaquã, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

O trabalho está sendo realizado desde a semana passada na região, e a próxima etapa acontece neste sábado (3) na zona rural do município.

O trabalho consiste na instalação de religadores automáticos, que são equipamentos que atuam sem a necessidade de intervenção humana em caso haja alguma ocorrência no sistema.

Também está sendo feita renovação de aproximadamente cinco quilômetros de cabos, troca de postes e correção de pequenos defeitos nos equipamentos que atendem os habitantes de Camaquã.

Essas ações fazem parte do planejamento feito pela CEEE Equatorial para qualificar a rede elétrica da região.

“Além da troca de cabos e instalação de equipamentos automáticos, já foi feita a troca de 88 postes de madeira por outros de concreto, somando mais de R$ 2 milhões em investimentos”, afirmou a empresa.

No sábado, o trabalho começa às 7h, e será necessário interromper o fornecimento de energia de clientes das ruas São Jorge, São Luiz, Walter Tessmann, São Paulo e São João. O serviço está previsto para ser finalizado ao meio-dia.

Durante a tarde, a interrupção de energia acontece para os clientes das estradas da Figueira Marcada, da Piriquiteira, Santa Auta e a localidade de Vila São Brás Paulina, regiões da área rural de Camaquã. O trabalho ocorrerá entre às 13h05 e as 18h05.

“O nosso trabalho busca a renovação da rede elétrica com a troca de componentes, instalação de equipamentos modernos como os religadores automáticos, que atuam sem a necessidade de intervenção humana, trazendo mais confiabilidade e estabilidade para a rede elétrica da região”, afirma o gerente de Obras e Manutenção da Regional Sul da CEEE Equatorial, Vinícius Marques Alfonso.

Tópicos