,

Setor de bebidas gaúcho registra forte desempenho no último ano

A Fruki Bebidas segue em plena expansão.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

06/05/25

às

00:34

fabrica fruki

Nova fábrica da Fruki, em Paverama. Foto: Divulgação

A Fruki Bebidas segue em plena expansão e com crescimento de resultados, conforme balanço de resultados de 2024 da empresa.

A indústria de bebidas gaúcha fechou o último ano, no qual completou um século, com os maiores índices de volume de vendas e faturamento.

Nas comparações com 2023, o volume de vendas cresceu 36%, enquanto o faturamento superou o período anterior em 32%, alcançando a marca de R$ 843,4 milhões. Os números representam a operação total, compreendendo as atuações em Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Estamos registrando os melhores desempenhos da empresa a cada novo balanço. Termos fechado 2024, o ano do centenário, com um resultado tão significativo é extremamente satisfatório e aponta para uma projeção de continuidade do crescimento”, salienta Aline Eggers Bagatini, diretora-presidente da Fruki Bebidas.

Levando-se em conta somente o desempenho no Rio Grande do Sul, as altas foram de 27% em faturamento e 29% em volume de vendas em 2024 na comparação com 2023. Os números de Santa Catarina, onde a margem para expansão é maior, também animam.

No estado vizinho, a empresa teve melhoras de 65% tanto em faturamento quanto em volume nos 12 meses de 2024 na comparação com o mesmo período anterior, resultado impulsionado pela atividade do Centro de Distribuição de Biguaçu, na Grande Florianópolis, o segundo da empresa no estado.

Tópicos