Na Sul-Americana, o Grêmio não conseguiu somar três pontos dentro da Arena. Na noite desta terça-feira (13), o tricolor gaúcho empatou em 1 a 1 com o Godoy Cruz.
A partida começou elétrica, com a equipe argentina buscando pressionar nos primeiros minutos. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Abrego cobrou falta e Tiago Volpi defendeu parcialmente. No rebote, Meli finalizou e o goleiro do Grêmio fez mais uma difícil defesa.
Aos 5 minutos, o Grêmio deu a resposta. Braithwaite tocou por entre as pernas de Mendoza e finalizou no marcador. A bola sobrou para João Pedro que, de primeira com a perna esquerda, encobriu o goleiro do Godoy Cruz, 1 a 0 Grêmio.
O jogo seguiu equilibrado. Aos 11 minutos, Cristian Olivera avançou pela direita e cruzou para Lucas Esteves, pela esquerda da grande área, chegar cruzando de primeira para Braithwaite. Ele dominou a bola e arriscou o chute, mas a bola tomou muita altura.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Godoy Cruz chegou ao empate. Na finalização de fora da área, Tiago Volpi fez a defesa parcial, a bola ficou viva na área gremista e Andino empatou.
O Grêmio tentou uma resposta rápida, mas parou na defesa adversária. Aos 31 minutos, Cristian Olivera fez a finalização e o goleiro do Godoy Cruz defendeu. A bola ficou para Arezo, que chutou e o defensor tirou em cima da linha. A bola subiu e o atacante uruguaio tentou de bicicleta, mas a bola passou à direita do gol.
Segundo tempo
No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada e o Grêmio tinha leve vantagem na posse de bola, mas encontrou dificuldades para finalizar.
Aos 29 minutos, Braithwaite recebeu na entrada da área e arriscou de longe, mas o goleiro Petroli espalmou para escanteio. Aos 36 minutos da segunda etapa, Amuzu recebeu pela direita e passou para Monsalve. Ele passou pelo marcador e finalizou rasteiro. A bola passou pelo goleiro do Godoy Cruz e, caprichosamente, bateu na trave.
Já nos acréscimos, Monsalve cobrou falta para área, Ronald cabeceou e Petroli fez a defesa para escanteio. No cruzamento, a bola sobrou para fora da área e Lucas Esteves arriscou. No meio do caminho, Jemerson desviou e a bola passou rente à trave, à esquerda do gol.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, Mano Menezes comentou o resultado e o desempenho da equipe do Grêmio diante do Godoy Cruz. De acordo com o técnico, a equipe gremista oscilou dentro do jogo.
“Fizemos o gol muito cedo, mas não tínhamos o controle do jogo. Por uma ou duas vezes, eles chegaram com perigo na nossa área. Ainda acho que tomamos gols com muita facilidade”, disse.
” A equipe teve vontade, teve disposição, teve entrega, mas ainda faltou um jogo de mais qualidade para sair com a vitória”, ressaltou o técnico do Grêmio.
“Quando me refiro a qualidade, me refiro à qualidade do jogo, não dos jogadores”, completou Mano. O técnico lamentou bastante o empate dentro da Arena.
“A gente queria muito a primeira colocação e a possibilidade dela acontecer era hoje, exatamente para evitar duas partidas que serão inevitáveis”, disse.