A CEEE Equatorial obteve junto à Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) a licença ambiental para a construção da Subestação Pelotas 6, na Região Sul do Rio Grande do Sul, que vai ampliar e qualificar o fornecimento da energia que é levada ao município.
De acordo com a assessoria de imprensa da CEEE Equatorial, o empreendimento tem previsão de conclusão em aproximadamente oito meses e vai beneficiar mais de 220 mil moradores de Pelotas.
“Para obtenção da licença, foram apresentados todos os projetos e estudos de impacto na fauna, flora, solo e meio socioeconômico de forma completa e objetiva, o que contribuiu para uma gestão próxima junto ao órgão ambiental”, explica o engenheiro de Meio Ambiente da área Executiva de Planejamento da Expansão e Meio Ambiente da CEEE Equatorial, Joel Juliano Kleinpaul.
Com um investimento de R$ 32,8 milhões, a nova subestação será a sexta em Pelotas e será construída no Centro de Pelotas. A obra contempla a construção de uma nova linha de distribuição com mais de nove quilômetros de rede de alta tensão (138KV), além de seis novos alimentadores e um transformador de 33 MVA.
“Isso representa uma maior disponibilidade de energia, confiabilidade e segurança para os clientes”, afirma o Executivo de Planejamento da Expansão da CEEE Equatorial, Gustavo Arend.