O Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre recebe neste sábado (12) o espetáculo Lilo e Stitch no Teatro.
A montagem, com texto e direção de Adriano Soares, terá única apresentação, às 16h, trazendo para o palco a história de Lilo, uma garota solitária do Havaí, que adota um cachorro excêntrico que, na verdade, é uma perigosa criatura alienígena geneticamente modificada chamada Experimento 626 e que, depois, recebe o nome de Stitch.
Ao interagir com Lilo e sua família, o extraterrestre, que foi concebido como uma máquina de destruição, acaba aprendendo sobre o amor e o significado de família.
Juntos, eles formam uma família improvável e enfrentam diversos desafios, como a fuga de uma equipe espacial que é mandada para a Terra para capturar Stitch, utilizando uma arma poderosa chamada Angel, personagem que depois também conquista o público.
O espetáculo, que ainda conta com diversas canções e coreografias, aborda temas importantes como apego, empatia, identidade, comportamento e a importância do afeto, enquanto mostra a trajetória da menina e seus novos amigos.
Os ingressos para o espetáculo custam R$ 70 (inteiro) e R$ 35 (meia-entrada). As entradas podem ser adquiridas antecipadamente pelo Sympla ou, no dia da apresentação, a partir das 14h, na recepção do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora).