O gerente de uma padaria localizada em uma área nobre de Porto Alegre foi preso pela Polícia Civil por furto de energia.
O caso aconteceu no bairro Boa Vista. A equipe de fiscalização da CEEE Equatorial identificou que o medidor de energia do estabelecimento tinha sido adulterado e não registrava o consumo real de energia.
“Após a comprovação do desvio pelos técnicos da distribuidora, a Polícia Civil foi acionada e o gerente da padaria foi preso em flagrante pelo crime de furto. O delegado responsável pela ocorrência estipulou a fiança em R$ 8 mil”, disse a assessoria de imprensa da CEEE Equatorial.

A CEEE Equatorial não divulgou o nome da padaria, nem o endereço do estabelecimento.
Fiscalização constante
A CEEE Equatorial ressalta que o combate ao furto garante o fornecimento de energia de qualidade para a população
“Quem desvia energia faz com que todos os consumidores paguem por uma tarifa mais cara. E, no caso do comércio, existe ainda concorrência desleal com os estabelecimentos que atuam dentro da regularidade”, afirma o executivo de perdas da CEEE Grupo Equatorial, Sidney da Costa.
De acordo com assessoria de imprensa da companhia, no primeiro semestre de 2025 foram realizadas 101 operações de combate ao furto de energia, que resultaram na prisão de 88 pessoas pela polícia.