, ,

Brigada Militar ganha reforço de mais de 500 novos soldados

Nesta sexta, a Brigada Militar também recebeu novas viaturas.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

25/07/25

às

16:10

54678780520 4588016f9a k

Foto: Vitor Rosa / Secom

A Brigada Militar realizou, nesta sexta-feira (25), as formaturas do Curso Básico de Formação Policial Militar.

As cerimônias foram realizadas simultaneamente na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, e no Ginásio do Sesi, em Montenegro. Ao todo, 539 novos soldados passam a integrar o efetivo da Brigada Militar.

Em Porto Alegre, foram 258 formandos, sendo 244 homens e 14 mulheres. Já em Montenegro, foram 281 novos soldados, divididos entre 229 homens e 52 mulheres. Dos 539 formandos, 58 são oriundos de outros estados brasileiros.

Nesta sexta, a Brigada Militar também recebeu novas viaturas. No total, a instituição, ganhou o reforço de 70 veículos, entre eles seis Corollas Cross, 29 Pajeros Sport, duas Ford Ranger, sete motocicletas, nove bases móveis e 17 micro-ônibus.

Em Porto Alegre, o governador Eduardo Leite participou da cerimônia de formatura e da entrega de novas viaturas à Brigada Militar. “Estamos formando 539 hoje e, entre outubro e novembro, mais de 350 novos soldados se juntarão às fileiras da Brigada Militar. E temos concursos em andamento que continuarão essa reposição em 2025. Isso é fundamental para garantir segurança à nossa população”, ressaltou Leite.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, homenageou os formandos e ressaltou o valor da missão que agora assumem.

“Foram dias difíceis, de renúncias e de superações, mas também de aprendizado e de formação de caráter. A tradição da Brigada Militar é um legado construído por gerações e cabe agora a vocês mantê-lo aceso, como nos ensinou Gustav Mahler: a tradição não é a adoração às cinzas, mas a preservação do fogo. Vestir essa farda é um símbolo de renúncia, de dedicação e de compromisso com a proteção da sociedade gaúcha. Vocês serão heróis que muitas vezes passarão despercebidos, mas que atuam para a manutenção da ordem e da justiça”, disse o comandante.

54678678673 a4b4cde5fd c
Foto: Foto: Vitor Rosa / Secom

Tópicos