,

“Não temos um elenco para suportar as três competições”, diz Roger após Inter empatar com o Vasco

Contra o Vasco, o Inter foi irreconhecível no primeiro tempo.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

27/07/25

às

22:40

54682329407 e8c662a03d k

Lance do jogo entre Inter e Vaco no Beira-Rio. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A noite deste domingo (27) não foi muito boa para a torcida do Inter. No Beira-Rio, a equipe colorada empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter foi irreconhecível no primeiro tempo, principalmente até os 30 minutos do primeiro tempo. Com a equipe colorada “dormindo” em campo, o time do Vasco aproveitou para “atropelar”, mas não conseguiu converter em gols.

Depois de várias chegadas do Vasco, aos 18 minutos do primeiro tempo, Rochet salvou o Inter. Paulo Henrique ficou com a bola na entrada da área e chutou de pé esquerdo. A bola resvalou na zaga e o goleiro colorado fez uma grande defesa.

Depois do lance, o Vasco seguiu com a pressão e o zero a zero era mentiroso. Aos 29 minutos do primeiro tempo, a equipe carioca abriu o placar. Rayan foi lançado às costas da defesa do Inter, pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu sem chances para Rochet: 1 a 0 Vasco.

Depois do gol, o time do Inter acordou e foi em busca do empate. Na pressão, a equipe colorada criou três chances claras em dois minutos. Aos 37, o Inter fez a sua primeira conclusão na partida. Gustavo Prado bateu da esquerda, no ângulo, e o goleiro Léo Jardim fez uma grande defesa, a bola tinha endereço, o ângulo.

Na cobrança do escanteio, Clayton Sampaio saltou mais alto do que a zaga do Vasco e cabeceou, a bola encontrou a trave. Na sequência, Bernabei cruzou, Borré cabeceou e Léo Jardim salvou de novo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter voltou com outra postura. Com vontade dentro de campo, a equipe colorada sufocou o Vasco.

O time carioca ficou todo recuado, apostando no goleiro Léo Jardim e na sorte. Na segunda etapa, o Inter criou boas chances de gols, mas a bola foi entrar aos 45 minutos.

O zagueiro Clayton Sampaio teve espaço na entrada da área, chutou cruzado. A bola passou por todo mundo e Tabata pegou a sobra. Ele devolveu para o meio da área, a zaga do Vasco se atrapalhou e Carbonero achou o cantinho de Daniel (que entrou após a expulsão do goleiro Léo Jardim), que não alcançou: 1 a 1.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Roger Machado comentou sobre o desempenho do Inter diante do Vasco. Ele admitiu que o Inter teve um primeiro tempo muito ruim, principalmente nos primeiros minutos.

“A gente precisa evitar a atuação que tivemos nos primeiros 30 minutos, o importante foi que tivemos uma reação no segundo tempo, e é dessa forma que precisamos jogar os próximos jogos. Eu louvo novamente a gente ter conseguido se manter no jogo, ter uma grande recuperação, em praticamente sessenta minutos da partida. Amassamos o adversário”, ressaltou o técnico do Inter.

“Eu confio nesse time que fez dos trinta minutos até os acréscimos do segundo tempo de hoje, que é esse o Internacional que nós teremos nas partidas decisivas”, completou.

Na coletiva, Roger disse não tem elenco para encarar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

“Não temos um elenco para suportar as três competições, vamos ter que fazer gestão jogo a jogo, gostaria de ter decidido o jogo hoje para preservar jogadores com o resultado”, afirmou.

Roger também foi questionado sobre Wesley. “A fase do Wesley não é a mesma do ano passado, mas ele ainda é uma peça fundamental no time e cumpre muito bem sua função tática. A fase ruim vai passar, e tenho certeza de que ele vai voltar a marcar”, respondeu para os jornalistas.

Tópicos