,

Campeonato Brasileiro: Juventude perde para o Santos e comunica novo técnico

O Juventude segue sem pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

04/08/25

às

22:46

Atualizado em: 04/08/2025 às 22:47

santos e juventude

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude segue com dificuldades no Campeonato Brasileiro 2025. Com técnico interino, o time alviverde perdeu por 3 a 1 para o Santos, na noite desta segunda-feira (4), no Morumbis, pela 18ª rodada do Brasileirão 2025.

O primeiro tempo do jogo foi movimentado e com muitas chances para os dois lados. O Juventude começou pressionando a saída do Santos e quase abriu o placar, logo aos 3 minutos da primeira etapa, mas parou no goleiro Brazão e na trave.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Juventude chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento de Ênio, confirmado pelo VAR. Depois do lance, o jogo seguiu agitado.

Aos 36 minutos de jogo, Neymar aproveitou rebote de Ruan Carneiro e abriu o placar para o Santos, 1 a 0. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Barreal ampliou para o Santos. Rollheiser finalizou, a bola bateu em Marcelo Hermes e sobrou para o argentino: 2 a 0.

O Juventude não se entregou e foi para cima, em busca do primeiro gol. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Marcelo Hermes cobrou escanteio e Wilker Angel subiu para marcar de cabeça e diminuir o placar, 2 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo continuou movimentado no Morumbis. O Juventude começou melhor e criou oportunidades para empatar a partida.

Aos poucos, o Santos deixou o jogo equilibrado. Assim a partida ficou lá e cá, mas foi o time santista que chegou ao terceiro gol. Aos 32 minutos do segundo tempo, Caíque cometeu pênalti em Luca Meirelles. Neymar bateu e fez 3 a 1 para o Santos.

Com a derrota, o Juventude segue sem pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro 2025. A equipe permanece na zona de rebaixamento, com 11 pontos, na vice-lanterna da competição.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebe o Corinthians na próxima segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Após o jogo contra o Santos, a direção do Juventude comunicou a contratação do técnico Thiago Carpini, de 41 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O treinador, responsável pelo acesso do Juventude à Série A, retorna ao clube pouco mais de um ano e meio depois de sua saída para o São Paulo.

Com o técnico Carpini, retornam ao Juventude o auxiliar Estephano Djian e o auxiliar e preparador físico Caio Gilli.

Tópicos