A Prefeitura de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, suspendeu as aulas na rede municipal por questões de segurança.
Em nota, a prefeitura disse que recebeu informações sobre a possibilidade de um atentado em escola da cidade e tem trabalhado com ações preventivas por meio do aumento da presença de forças de segurança em ambiente escolar, bem como no campo das investigações.
“Para garantir a segurança da rede escolar e a tranquilidade às famílias, as aulas serão suspensas na rede municipal nos dias 8 e 11 de agosto. A prefeitura seguirá monitorando e estruturando ações de prevenção nas escolas”, disse.
“Reafirmamos que a disseminação dessas informações de maneira irresponsável pode vir a potencializar transtornos nas escolas, por essa razão, solicitamos à população que seja responsável sobre a propagação do assunto, evitando a disseminação imprudente das informações”, finalizou a prefeitura.
Em relação ao alerta de atentado em Novo Hamburgo, a Brigada Militar afirmou que recebeu dados e tem trabalhado com ações preventivas nas escolas.
“A instituição segue monitorando as informações e estruturando seu efetivo nas escolas, a fim de promover a segurança e a presença policial nesses espaços”, disse.
Em relação as aulas da rede estadual, a Seduc (Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul) não divulgou nenhum comunicado.