,

Grêmio frustra a torcida, mas Mano destaca a atuação contra o Ceará

Após o jogo, Mano Menezes comentou sobre as vaias da torcida do Grêmio.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

24/08/25

às

00:30

Atualizado em: 24/08/2025 às 00:34

54740698510 021481005a 3k scaled

Foto: Richard Ducker/Grêmio

O Grêmio frustrou a torcida e somou um pontinho dentro da Arena. Na noite deste sábado (23), a equipe gremista não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Ceará, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

Com mais 25 mil torcedores na Arena, Grêmio e Ceará realizaram um jogo movimentado, mas faltou objetividade no ataque (na verdade faltou qualidade técnica para sair gol).

Durante o jogo, as pressões da equipe gremista não passaram de fogo de palha. O Grêmio começou o duelo procurando adiantar a sua marcação no campo ofensivo para roubar a bola perto do gol adversário.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Alysson conduziu a bola em velocidade pela direita e carregou até a parte central. Na entrada da área, ele desferiu um chute forte, mas goleiro Bruno Ferreira desviou na ponta dos dedos para escanteio.

Aos 24 minutos, Marcos Rocha fez um cruzamento, Edenilson desviou de cabeça e novamente o goleiro Bruno Ferreira apareceu para abafar a conclusão e salvar o Ceará.

A resposta do Ceará veio em seguida. Pedro Raul passou pela marcação e invadiu a área livre. Tiago Volpi abandonou a meta para chegar junto ao centroavante e fazer a defesa com o corpo, desta vez salvando o Grêmio.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, a melhor oportunidade. Alysson fez a jogada individual pelo lado direito da área e fez o cruzamento. Braithwaite veio batendo firme de canhota na caída da bola e a conclusão explodiu na trave esquerda. No rebote, Alex Santana, que não teve calma nem objetividade, chutou cruzado e perdeu uma grande chance de abrir o placar.

A partir daí a partida ficou muito disputada e sem grandes ações ofensivas de cada lado.

Segundo tempo

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo. A primeira ação ofensiva de maior perigo foi aconteceu aos 7 minutos. Olivera recebeu a bola pelo lado esquerdo e encarou dois marcadores. Do bico da grande área trouxe para dentro a arriscou o chute, mas goleiro Bruno Ferreira defendeu sem dificuldades.

Aos 18 minutos, Alex Santana acelerou o passe pela esquerda e Olivera chegou em velocidade para cruzar forte a bola rasteira. Braithwaite conseguiu se adiantar ao zagueiro, mas a finalização foi feia e acabou em nada.

Depois disso, o Grêmio buscava atacar, mas tinha dificuldade no acabamento das jogadas para levar efetivo perigo ao gol adversário. Tinha maior volume de jogo, porém sem transformar em conclusões.

O Ceará quase abriu o placar aos 31 minutos do segundo tempo. Em falta ensaiada da equipe visitante, a conclusão de dentro da área desviou no meio do caminho e Tiago Volpi de esticou para espalmar a bola. Grande defesa do goleiro gremista, salvando o que seria o gol do Ceará.

Aos 35 minutos, a defesa do Ceará se atrapalhou e a bola ficou livre para Alysson quase na risca da pequena área. Ele virou o corpo e chutou, mas a conclusão passou tirando tinta da trave direita, para fora.

Já nos acréscimos, Alex Santana fez jogada individual e foi derrubado a um passo da risca da grande área. Aravena cobrou a falta em direção ao miolo e a defesa do Ceará desviou para escanteio.

Com o empate, o Grêmio chega a 24 pontos na tabela. A equipe volta a campo no dia 31 de agosto, contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

Coletiva

Na coletiva, após o jogo, Mano Menezes comentou sobre o empate entre Grêmio e Ceará.

“Acho que podemos fazer a avaliação pelo lado que quisermos, mas começar ela por um milagre do Volpi salvando o resultado não é honesto. O Grêmio teve uma cinco chances bem claras”, ressaltou o técnico do Grêmio.

Mano destacou a atuação do Grêmio. Segundo ele, o time jogou bem diante do Ceará. “Quando saímos daqui do jogo anterior, não saímos com nada. Hoje saímos com um jogo de futebol bem jogado. Penso que tivemos uma posse de bola bem significativa contra um adversário que tem imposto dificuldade contra todo mundo. O Grêmio fez, hoje, um jogo muito melhor como equipe. Essa é a análise que levaremos”, disse.

“A vaia no final é uma frustração da torcida, de vir aqui e não ter a vitória, depois de ter ganhado fora de casa. É o mesmo sentimento que o nosso”, finalizou o técnico do Grêmio.

Tópicos