,

“Faltou a nossa maturidade coletiva”, diz técnico do Juventude após derrota para o Botafogo

Gabriel Taliari elogiou atuação do Juventude contra o Botafogo.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

24/08/25

às

22:43

juventude e botafogo

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude perdeu sua primeira partida após o retorno do técnico Thiago Carpini. Na noite deste domingo (24), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, em jogo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiros 2025.

Em uma noite fria, o jogo foi bastante quente entre as duas equipes. Juventude e Botafogo realizaram um jogo bastante aberto, foi muito bom de assistir.

O Juventude começou o jogo ditando o ritmo e controlando as ações. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Nenê levantou na área para Mandaca, que desviou de cabeça por cima. Na jogada seguinte, outra vez Mandaca apareceu para cabecear, dessa vez Neto defendeu.

Aos 15 minutos, o Botafogo equilibrou a partida, começou a chegar com perigo no ataque. Mas foi Juventude que abriu o placar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Nenê recebeu na esquerda e cruzou com perfeição para Emerson Batalla. O colombiano apareceu na segunda trave, subiu mais alto que Alex Telles e testou forte, encobrindo o goleiro Neto, 1 a 0 Juventude.

O Botafogo foi para cima do Juventude, que não conseguiu segurar a vantagem. Aos 36 minutos, o VAR chamou a arbitragem de campo, que assinalou pênalti para o time carioca. Na cobrança, Alex Telles acertou o canto de Jandrei, empatando o confronto.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto. O Juventude começou melhor, mas não conseguiu ser objetivo no momento das finalizações. Nos primeiros 12 minutos, o time alviverde criou boas oportunidades no ataque, assustando o time do Botafogo.

Já o time carioca buscou os contra-ataques para assustar o time gaúcho. Aos 25 minutos, em jogadas de pé em pé, o Juventude seguiu mais perto do gol, mas o goleiro Neto evitou o gol de Veron. No lance seguinte, Rafael Bilu, em seu primeiro toque na bola, chutou forte, mas a bola bateu no travessão.

Aos 38 minutos do segundo tempo, o Botafogo chegou forte no ataque e virou o jogo com Chris Ramos, que a acertou o canto de Jandrei. Aos 46 minutos, Chris Ramoas aproveitou o contra-ataque para definir o 3 a 1 para o Botafogo.

Coletiva

Na coletiva, Thiago Carpini disse que faltou maturidade do time Juventude no segundo tempo.

“Temos que enaltecer a capacidade do adversário. Se houve um erro nosso foi a maturidade no segundo tempo, quando vamos para uma trocação desnecessária. Faltou a nossa maturidade coletiva. Nós tivemos a organização, mas precipitamos e aceleramos o jogo”, disse o técnico do Juventude.

“O jogo de hoje leva muito em consideração o comportamento coletivo. Um primeiro tempo de novo quase que perfeito. Só não foi perfeito, porque quando a arbitragem quer ajustar e achar o pezinho, eles fazem. Triste”, ressaltou Carpini.

Gabriel Taliari elogiou atuação do Juventude contra o Botafogo. “Foi um bom jogo, um jogo bastante aberto. A equipe do Botafogo é bastante qualificada, mas acho que a gente fez um bom jogo independente do resultado. Não vai ser essa derrota que vai desanimar a gente”, disse Taliari.

“Continuar com essa pegada para sair desta situação que a gente se encontra no momento”, completou o jogador.

Tópicos