O projeto Frequências Sonoras celebra as sonoridades e os artistas de Porto Alegre com um espetáculo inédito que resgata diferentes épocas e estilos da música produzida na capital gaúcha.
A apresentação, marcada para este sábado (30), às 19h, no Instituto Ling, será conduzida pelo músico, jornalista e pesquisador Arthur de Faria intercalando histórias e causos das décadas de 1950, 1960 e 1970 com músicas tocadas ao vivo pela banda formada pela pianista Aline Araújo, o percussionista Fernando do Ó, a baixista Júlia Pezzi, a cantora Loma Pereira e o acordeonista Paulinho Cardoso.
A ambientação visual ficará por conta da cartunista e ilustradora Ana Luiza Koehler, que vai transportar o público à Porto Alegre da época, por meio de ilustrações da cidade, criando uma atmosfera nostálgica e envolvente.
O evento é gratuito, mediante retirada de ingressos pelo site do Instituto Ling partir das 11h desta quinta-feira (28).
Pesquisa
O show é inspirado na pesquisa apresentada por Arthur no livro Porto Alegre, uma biografia musical e homenageia uma geração que foi essencial para a construção da produção musical da cidade.
O repertório apresentado pela banda conta com canções de artistas importantes da cena local que acabaram esquecidos no tempo.