A Atlas Technologies, empresa de tecnologia sediada em Pelotas, está com inscrições abertas para o programa de capacitação profissional gratuito Atlas Possibilita.
Até dia 8 de setembro, mulheres residentes da cidade de Pelotas que estejam em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever para um curso profissionalizante em tecnologia.
São 100 vagas, que serão divididas em duas turmas: uma com início em 15 de setembro e outra, em 13 de outubro. Detalhes, critérios de participação e de seleção estão disponíveis neste link.
Realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho e com apoio da Prefeitura de Pelotas e do Senac, o programa combina formação técnica e comportamental para promover a inclusão social e econômica por meio de cursos profissionalizantes nas áreas de Marketing, Atendimento ao Cliente e Tecnologia.
Esta é a terceira etapa do Atlas Possibilita, que já beneficiou jovens aprendizes e pessoas com deficiência em turmas anteriores, iniciadas em julho e agosto. Ao todo, cerca de 200 pessoas serão capacitadas em 2025.
Com carga horária de 30 horas, a jornada é remota, mas com ponto presencial para acesso aos materiais e estrutura, para quem precisar utilizar o espaço.
Suporte
Os participantes contam com acompanhamento de tutor, suporte técnico ativo e café da manhã diário, fortalecendo o acolhimento. Ao final do curso, recebem certificado e um notebook para apoiar o início da carreira.
“O curso me proporcionou ter um conhecimento diversificado do mercado de trabalho. Isso faz com que eu consiga me desenvolver bem em diversas formas, não só dentro de uma empresa mas na minha vida pessoal também. Foi muito importante para mim”, relata a estudante de jornalismo Fernanda Amparo, participante da primeira turma, a de jovens aprendizes.
“Com toda essa estrutura, acredito que conseguiremos proporcionar aos participantes as condições necessárias para que eles se engajem, se capacitem e tenham mais ferramentas para desenvolver suas jornadas pessoais e profissionais. Gente preparada transforma o agora e constrói o amanhã”, afirma Felipe Gonçalves, Gerente de Desenvolvimento Humano da Atlas Technologies.