O Grêmio comunicou, na noite desta sexta-feira (5), a contração do jogador Willian.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa à sua torcida que alcançou um acordo com o meia-atacante Willian para reforçar a equipe”, disse o clube em nota.
“Ele chegou a Porto Alegre realizou exames médicos e assinou contrato visando à disputa do Campeonato Brasileiro 2025 e da temporada 2026”, completou.
Revelado pelo Corinthians, Willian logo chamou a atenção do futebol europeu, iniciando sua trajetória no Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, o jogador se consolidou como um dos principais meia-atacantes, conquistando a Copa da Uefa, cinco campeonatos nacionais e quatro copas em uma época em que o Shakhtar se destacava na Europa.
Em 2013, teve rápida passagem pela Rússia, defendendo o Anzhi, e seis meses depois foi comprado pelo Chelsea. No time inglês, Willian foi bicampeão da Premier League, conquistou uma Liga Europa e duas copas locais.
Em 2020, o atleta se transferiu para o Arsenal e retornou ao Corinthians em 2021, permanecendo até agosto de 2022, quando voltou à Inglaterra para defender o Fulham. Antes de acertar com o Grêmio, o jogador teve passagem pelo Olympiacos, da Grécia, e retornou brevemente ao Fulham.