A Guarda Municipal de Alvorada prendeu homem por manter a esposa e a filha em cárcere privado.
O homem de 43 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante por agentes da Guarda Civil Municipal, integrantes da Patrulha Guardiãs da Vida, após denúncias das próprias vítimas.
“Ele mantinha a filha, de apenas 16 anos — grávida de cinco meses —, e a esposa, de 42 anos, em cárcere privado dentro de sua residência, no bairro Passo do Feijó, sem permitir que elas saíssem de casa. Segundo relato, o acusado também cometia diversas agressões contra ambas. O crime foi registrado na tarde desta segunda-feira (8)”, disse a assessoria de imprensa da Prefeitura de Alvorada.
Segundo a prefeitura, os agentes encontraram a adolescente e a mulher em situação de vulnerabilidade e necessitando de apoio. De acordo com as vítimas, a violência já acontecia há algum tempo, mas o medo de maiores agressões as impedia de procurar as autoridades. “Um dos motivos apontados para o cárcere era a gravidez da adolescente, que o pai não aceitava”, ressaltou.
“Mãe e filha estão atualmente em segurança, amparadas por medida protetiva e acompanhamento contínuo da Patrulha Guardiãs da Vida”, afirmou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Alvorada.





