,

“A evolução está acontecendo”, diz auxiliar técnico após Grêmio empatar com o Botafogo

Com o resultado empate, o Grêmio chegou aos 29 pontos somados.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

24/09/25

às

23:29

Atualizado em: 24/09/2025 às 23:33

54810692860 f196b79170 k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na Arena, o Grêmio somou um pontinho na noite desta quarta-feira (24). Em partida atrasada válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o tricolor gaúcho empatou em a 1 a 1 com Botafogo.

Para o duelo contra o time carioca, o Grêmio não contou com o volante Arthur, por suspensão, assim como o técnico Mano Menezes e o auxiliar técnico Sidnei Lobo pelo mesmo motivo. O auxiliar técnico Thiago Kosloski comandou a equipe gremista.

O jogo começou de forma equilibrada, com as duas equipes procurando trabalhar a posse de bola. Nos primeiros minutos de jogo, em rápido contra-ataque, Matheus Martins escapou para invadir a área do Grêmio. Kannemann pressionou na marcação e o chute acabou passando à direita do gol de Tiago Volpi.

A nova oportunidade do jogo foi aos 14 minutos do primeiro tempo. Em jogada trabalhada, Marlon recebeu com espaço pelo lado esquerdo da área. Logo fez o cruzamento na segunda trave. Edenilson ganhou no alto dos marcadores para testar firme a bola. Léo Linck voou no canto esquerdo para salvar o Botafogo.

Aos 21 minutos da primeira etapa, o time carioca chegou com perigo no ataque, em jogada de combinação pelo lado direito. Após cruzamento rasteiro, Marlon Freitas chegou chapando de primeira e Tiago Volpi defendeu com firmeza no canto esquerdo.

Aos 34 minutos, o Botafogo teve uma falta frontal. Artur bateu com veneno no ângulo direito e Tiago Volpi foi rápido para saltar e espalmar para praticar bela defesa. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Arthur Cabral foi acionado pelo lado direito da área e chutou forte. Tiago Volpi bloqueou o chute à meia altura, mandando para escanteio.

O Grêmio chegou com perigo aos 44 minutos do primeiro tempo. Willian puxou um contra-ataque em velocidade. Ele passou a bola para André Henrique, que bateu de perna direita, mas a bola passou perto da trave.

Segundo tempo

O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. Aos 9 minutos, Cuiabano ganhou da linha defensiva na velocidade e ficou na cara do goleiro Tiago Volpi para abrir o placar na Arena.

Em desvantagem no placar, o Grêmio procurou avançar mais ao ataque para pressionar em busca do empate. Teve chance aos 12 minutos em cruzamento de Marcos Rocha, mas a conclusão de cabeça de André Henrique passou sem perigo por sobre a meta.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Willian chegou em velocidade pelo lado direito da área para cruzar. A zaga afastou parcialmente e Marlon chegou batendo de primeira. A bola desviou no defensor do Botafogo e passou por cima do gol.

O Grêmio seguiu em cima para buscar o empate. Aos 37 minutos, Marcos Rocha arriscou forte chute de fora da área e a bola desviou na zaga do Botafogo, antes de passar perto do travessão.

Em cobrança de falta lateral de Marlon aos 40 minutos do segundo tempo, a bola foi desviada na barreira por Mateus Martins quando iria em direção ao gol. Na revisão do VAR, o árbitro de campo foi chamado e o pênalti foi assinalado, pois o desvio foi no braço esquerdo do jogador botafoguense.

Na cobrança, aos 43 minutos, Tiago Volpi bateu com qualidade no canto direito para deixar tudo igual. 1 a 1. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Marlon recebeu o passe na esquerda e fez o cruzamento rápido na área. Alex Santana surgiu na corrida para desviar de cabeça e a bola caprichosamente raspou no travessão e se perdeu à linha de fundo.

Com o resultado empate, o Grêmio chegou aos 29 pontos somados em 24 jogos, chegando na 11ª colocação da tabela. O próximo compromisso será domingo (28), às 11h, contra o Vitória, novamente na Arena.

Coletiva

Na coletiva, o auxiliar técnico Thiago Kosloski comentou sobre o desempenho do Grêmio diante do Botafogo. Segundo ele, os jogadores ainda estavam “desgastados” por causa do clássico Gre-Nal.

“As condições do Gre-Nal desgastaram muito nossos atletas, tanto fisicamente quanto psicologicamente. É difícil 72 horas depois ter um nível de concentração tão alto como foi hoje”, ressaltou.

“Nos últimos seis pontos, ganhamos quatro. A evolução está acontecendo. Vemos mais criação de jogadas. Domingo buscaremos a vitória para confirmar esse bom momento”, completou o auxiliar técnico do Grêmio.

Kosloski também destacou o momento do goleiro Tiago Volpi. “O Volpi além de ser um grande goleiro é um líder no vestiário, alguém que se doa bastante. Ele está colhendo os frutos de seu trabalho, resiliência. Estamos felizes”, disse.

Na coletiva, Kosloski também foi questionado sobre o jogo contra o Vitória: “É um jogo muito difícil, nós temos que respeitar muito o Vitória. Porque tem uma grande equipe e tem jogadores ali acostumados com jogos grandes”, respondeu.

Tópicos