,

Inter empata com Corinthians e Ramón Díaz admite erro em substituição

Com o empate, o Inter chega a 29 pontos na tabela, próximo da zona de rebaixamento.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

01/10/25

às

23:17

Atualizado em: 01/10/2025 às 23:21

54826428073 68ae2377db k

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com bastante sofrimento, o Inter conseguiu somar um pontinho dentro do Beira-Rio. Na noite deste quarta-feira (1), a equipe colorada empatou em 1 a 1 com o Corinthians, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2026.

A direção do Inter fez promoção no valor do ingresso (gratuito para acompanhante, mas o público não passou de 12.825 torcedores. A torcida colorada acompanhou mais um jogo ruim do Inter dentro do Beira-Rio (que parece a casa dos adversários).

O Inter começou pressionando o Corinthians, mas foi fogo de palha e virou decepção, faltou mais objetividade do ataque. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Corinthians foi mais objetivo no primeiro ataque. Ryan saiu em velocidade e encontrou, Matheuzinho, que fez um cruzamento na cabeça de Gui Negão para fazer 1 a 0.

Aos 16 minutos de jogo, Hugo foi lançado às costas do lateral Aguirre, entrou na área e chutou, a bola passou por baixo do goleiro Anthoni. O gol foi anulado pela arbitragem após revisão no VAR.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick cobrou falta rasteira e Romero bateu de primeira, Hugo Souza não alcançou. O VAR chamou o árbitro, que reviu o lance e considerou que Luis Otávio, sem tocar a bola, teria participado do lance. O gol foi anulado, causando indignação no Beira-Rio.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter ficou mais com a posse de bola, mas não conseguiu ser objetivo no ataque. O time colorado encontrou dificuldades com a bola nos pés. O goleiro do Corinthians trabalhou sem dificuldades.

Aos 20 minutos da segunda etapa, em busca do empate, Ramón Díaz mexeu na equipe no Inter. O técnico do Inter tirou Luis Otávio e Alan Patrick para colocar Thiago Maia e Ricardo Mathias. Com a alteração, virou um “amontoado do Inter” contra o Corinthians.

O time paulista conseguiu controlar as jogados do “amontoado do Inter”. A equipe colorada não teve nem sequer uma conclusão no segundo tempo até os 51 minutos.

No finalzinho, já nos acréscimos, o time colorado reclamou um pênalti em Bruno Henrique. O árbitro foi até o VAR e confirmou. Com Alan Patrick fora do jogo, os jogadores do Inter fizeram uma reunião para decidir sobre a cobrança. Carbonero bateu aos 56 minutos e marcou o gol de empate. Diante de todas as circunstâncias, não deixa de ser um ponto precioso conquistado no Beira-Rio. Mas a torcida colorada protestou bastante.

Com o empate, o Inter chega a 29 pontos na tabela, próximo da zona de rebaixamento. O time colorado volta a campo pelo Brasileirão no sábado (4). Às 18h30min, no Estádio Beira-Rio, o Inter recebe o Botafogo.

Coletiva

Na coletiva, Ramón Díaz admitiu que errou ao retirar Alan Patrick. “Queríamos colocar um centroavante a mais, mas foi um erro nosso tirá-lo, acho que Alan não deveria sair do jogo. Falamos com ele que erramos e a gente tem que corrigir também. É normal por estarmos aqui há uma semana”, disse.

“A gente tem que colocar a cara aqui, seguir trabalhando e tratar de conseguir o resultado o mais rápido possível”, seguiu o técnico do Inter.

“Temos que melhorar em todos os setores. Se estivesse tudo certo, não estaríamos aqui. Estamos tomando esse gol há bastante tempo. Estamos sofrendo com a bola cruzada. Na criação também temos que seguir trabalhando”, completou.

Segundo Ramón Díaz, a equipe do Inter tem qualidade para evoluir no Campeonato Brasileiro.

“Falta tranquilidade ao time. Falta se convencer que podem, porque tem qualidade, são jogadores de alto nível. Com o tempo, teremos um Inter diferente”, finalizou.

Tópicos