,

“Nossa equipe está mais madura”, diz Mano Menezes após o Grêmio empatar com o Santos

Com o empate, o Grêmio chega aos 33 pontos em 26 partidas.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

02/10/25

às

00:52

lg noticias gra mio empata com o santos fora de casa pelo brasileira o 44880

Lance do jogo entre Grêmio e Santos. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio deixou escapar dois pontos fora de casa. Na noite desta quarta-feira (1), na Vila Belmiro, a equipe empatou em 1 a 1 com o Santos, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

Os primeiros movimentos do duelo foram de intensa disputa pela posse de bola. O Santos não exerceu a pressão esperada no início do jogo e o Grêmio procurou reter as jogadas para ter volume e construir ofensivamente. As primeiras oportunidades foram do time da casa.

A resposta do time do Grêmio aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. Alysson arrancou pelo corredor direito em velocidade até passar de viagem pela marcação de Escobar.

Logo ingressou na área e arriscou o chute. A bola bateu no defensor do Santos e tomou altura. O goleiro Brazão se atrapalhou na hora de encaixar a bola, dando rebote para frente. A bola passou por Edenilson, que chegava para conferir, e Alysson chutou forte para mandar pro fundo do gol. O VAR chamou o árbitro de campo para revisão e o gol foi anulado por desvio no braço de Edenilson,

Aos poucos, o o jogo voltou a ficar equilibrado e com poucas chegadas ofensivas de ambos os lados.

Segundo tempo

O Grêmio voltou com a mesma formação para o segundo tempo. O jogo seguiu bastante equilibrado e disputado na segunda etapa.

Aos 12 minutos, o Grêmio foi eficiente no ataque. Pavon fez um cruzamento rápido em direção ao gol. Edenilson entrou em velocidade à frente do zagueiro do Santos para se atirar e desviar levemente com a sola do pé. O toque foi suficiente para tirar a ação do goleiro adversário e mandar no canto esquerdo, abrindo o placar para o Grêmio.

O jogo ficou aberto, mas faltava qualidade no ataque das duas equipes. Aos 43 minutos, Zé Rafael acertou potente chute cruzado e a bola caprichosamente foi no travessão, depois quicou na linha, antes de tocar o poste direito, subir, e novamente tocar no travessão, sem entrar. Noriega afastou para escanteio.

Na cobrança, Zé Rafael dominou na área e deu o voleio. A bola explodiu no travessão e ficou limpa para Lautaro Díaz aparar de cabeça e mandar para o gol aberto, deixando tudo igual no placar, 1 a 1.

Com o empate, o Grêmio chega aos 33 pontos em 26 partidas, na décima colocação da tabela. Volta a atuar em Bragança Paulista no sábado, às 18h30, quando encara o Bragantino.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Mano Menezes comentou sobre o resultado e o desempenho do Grêmio diante do Santos.

“O que levamos do jogo é que até um determinado momento fomos lúcidos e fizemos o que queria. Depois, com a saída de alguns jogadores, perdemos um pouco de controle, o que nos tirou dois pontos”, ressaltou.

“Penso que pelas ações do jogo e pelo que aconteceu, o ponto é justo. Mas o futebol não é um jogo de justiça e não podemos sofrer um gol daquele forma, com uma bola baixa”, seguiu.

Na coletiva, Mano Menezes destacou a postura da equipe do Grêmio fora de casa. “Nossa equipe está mais madura, entendendo bem o que quer fazer quando se estabelece formas diferentes de jogar. Já temos uma estabilidade que nos dá condições de disputar pontos fora de casa”, disse.

Tópicos