,

“O Grêmio está sendo roubado”, diz Marlon após derrota para o Bragantino

Com a derrota, o Grêmio segue com 33 pontos na tabela.

Avatar de Redação RS

|

04/10/25

às

23:14

54832783268 2461c597a1 k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio não conseguiu manter a sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (4), em Bragança Paulista, o o tricolor gaúcho perdeu para o Bragantino por 1 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

A partida começou elétrica. Antes do primeiro minuto, o Grêmio já levou perigo com chute de Aravena defendido por Cleiton. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Thiago Borbas cabeceou na grande área e a bola saiu à esquerda da meta gremista.

Aos poucos, o Bragantino tentou controlar a posse de bola, mas a equipe gremista mostrava boa organização defensiva e buscava aproveitar os espaços para chegar ao ataque.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Marlon cruzou, a defesa afastou e a bola sobrou para Gustavo Martins, que bateu firme de fora da área para o goleiro Cleiton espalmar.

Aos 24 minutos, Laquintana arriscou forte chute pelo lado direito e Gabriel Grando realizou grande defesa. Aos 29 minutos, Vanderlan cruzou na área e o goleiro gremista se esticou para afastar o perigo.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Jhon Jhon cobrou falta para o Bragantino e reclamou de um possível toque de mão após a bola desviar em Noriega dentro da área. A arbitragem entendeu que o movimento do defensor gremista foi natural.

Aos 42 minutos do primeiro tempo, o jogo foi interrompido por um lance polêmico. Após confusão na área, o árbitro Lucas Casagrande interpretou agressão de Kannemann sobre Pedro Henrique e aplicou cartão vermelho direto ao zagueiro gremista. Mesmo em desvantagem, o Grêmio manteve a postura firme e controlou os minutos finais, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.

Segundo tempo

Com um a menos, o Grêmio voltou para o segundo tempo com uma mudança promovida pelo técnico Mano Menezes: João Lucas entrou no lugar de Edenílson.

Aos 8 minutos da etapa complementar, Gabriel Grando apareceu bem mais uma vez, defendendo o chute de Matheus Fernandes. O Grêmio encontrava dificuldades para manter a posse de bola.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Thiago Borbas finalizou de direita por cima da meta e, na sequência, Gabriel Grando fez ótima defesa em tentativa de Fernando na entrada da área. O Bragantino cresceu no jogo. Já o Grêmio procurou se fechar para garantir o empate.

Nos acréscimos, Gabriel Grando voltou a se destacar. Aos 46 minutos do segundo tempo, Fernando finalizou dentro da pequena área, e o goleiro gremista fez ótima defesa com o pé direito, mantendo a equipe viva na partida. Dois minutos depois, Amuzu roubou a bola e aproveitou a oportunidade para chutar de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 53 minutos, Praxedes arriscou para o Bragantino, a bola desviou em Marlon e saiu pelo lado de fora da rede gremista. Após revisão pelo VAR, o árbitro marcou penalidade. Jhon Jhon converteu a cobrança e definiu o resultado em Bragança Paulista.

Com a derrota, o Grêmio segue com 33 pontos, na 10ª posição do Brasileirão.

Coletiva

Após o jogo, na zona mista, Marlon criticou a arbitragem.

“O Grêmio está sendo roubado desde que começou o campeonato. Esse pênalti que foi marcado para o Grêmio foi uma baixaria. A bola desvia no meu peito e foi para fora. A expulsão do Kannemann marca um jogada que não existe porque já está bravo com ele do jogo passado. Pode tirar, por baixo uns 16, 17 pontos do Grêmio na competição”, disse o lateral do Grêmio.

“Não quero fazer ilações, falar em roubo. Mas é a segunda vez (que ele apita jogos do Grêmio). Um juiz juvenil. Dispensa comentários a arbitragem dele. Não merece que eu dirija a palavra a ele. Deveria estar apitando em categorias inferiores. Este menino não está pronto”, disparou Guto Peixoto.

Após o jogo, apenas o diretor de futebol do Grêmio Guto Peixoto concedeu entrevista coletiva. Ele criticou o árbitro Lucas Casagrande.

“Não quero fazer ilações, falar em roubo. Mas é a segunda vez (que ele apita jogos do Grêmio). Um juiz juvenil. Dispensa comentários a arbitragem dele. Não merece que eu dirija a palavra a ele. Deveria estar apitando em categorias inferiores. Este menino não está pronto”, ressaltou o dirigente.

“Eu não sei porque colocam esse árbitro para apitar os jogos do Grêmio. Ele apita assustado”, completou.

Tópicos