Realizado pelo projeto social A Arte de Fazer o Bem, o encontro busca transformar solidariedade em experiência, reunindo expressões culturais, moda, gastronomia e música em uma atmosfera de celebração e propósito.
A partir das 17h30 da próxima terça-feira (21), o público será recebido pelas batidas do DJ Julius Rigotto e pelo talento dos saxofonistas Vini Netto e Luís Baner, além do repertório da soprano Cristina Sorrentino, que transitará entre o clássico, o lírico e os temas regionais do Sul.
Nas artes visuais, os convidados serão brindados com uma exposição de obras com curadoria de Paulo Amaral, e assistência de Cristina Leal, Maria Fernanda Santin e Olga Velho. Igualmente participam galerias consagradas, como a Gravura Galeria de Arte e a AZ Galeria. A noite reserva ainda um momento de criação ao vivo com o muralista Jotape Pax.
Já na gastronomia, reunindo alguns dos principais nomes e casas da Capital, o encontro promete uma verdadeira celebração de sabores e aromas. O chef João Muratore assina uma das criações do jantar, a Salada Mix de grãos e especiarias, além da Chef Camila Camargo, ao lado de restaurantes consagrados como Koh Pee Pee, Usina de Massas, Buffet Vetro e Machry Armazém e Bistrô, que preparam pratos especialmente para a ocasião. Já o Boteco Vitória e a Sanduicheria Flor de Primavera, representam a diversidade da cena gastronômica porto-alegrense — do fine dining às propostas mais despojadas.
Para adoçar a noite, as delícias ficam por conta da Detalhes Lúcia Suñé, Andréa Doces, Diet Delícia, Doces Pelotenses e Divine Chocolates. Os convidados também serão brindados com espumantes da Família Geisse e da Salton, além de drinks exclusivos da Dudu Drinks. A presença do enólogo chileno Mario Geisse, referência internacional na produção de espumantes, irá abrilhantar ainda mais o brinde coletivo da festa.
E encerrando o espetáculo, a moda entra em cena com o desfile do Atelier Veiga Lima & Gatelli, que apresentará um preview do verão 2026 ao som do DJ Pepê Leal, em parceria com os demais artistas. Na passarela estarão modelos profissionais e convidadas gaúchas, transformando a moda em um gesto de engajamento coletivo.
Na edição de 2025, A Arte de Fazer o Bem não tem protagonistas. O que move a iniciativa é o engajamento voluntário de mais de 80 pessoas e empresas unidas pelo mesmo propósito de solidariedade e impacto social.
Os convites-doação estão disponíveis no valor de R$ 380 com toda a renda revertida ao Instituto da Criança com Diabetes (ICD-RS). A aquisição pode ser feita via PIX do Instituto (CNPJ 02.774.358/0001-05), com envio do comprovante de pagamento para o WhatsApp (51) 98168-1654.





