O Ministério das Cidades autorizou a contratação de 864 moradias em Eldorado do Sul, uma das cidades do Rio Grande do Sul mais afetadas pela enchente de 2024, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, por meio da linha de atendimento FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).
Segundo o Ministério das Cidades, as novas habitações irão beneficiar cerca de 3,4 mil pessoas no município de Eldorado do Sul com o sonho da casa própria. A informação já foi publicada no Diário Oficial da União.
A modalidade Minha Casa, Minha Vida – FAR (Urbano) do programa é voltada para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00 (Faixa 1), residentes de áreas urbanas.
“Por meio do FAR, o Governo Federal aporta recursos para a construção de unidades habitacionais, permitindo que essas famílias possam morar com dignidade e, quando não se enquadrarem nos casos de isenção, pagar prestações reduzidas, compatíveis com sua capacidade financeira”, disse o Ministério das Cidades.
As unidades habitacionais autorizadas irão se tornar o futuro Residencial Eldorado. Essas moradias se somam às 1.104 que já foram selecionadas para o município desde 2023. No Rio Grande do Sul, foram selecionadas mais de 31 mil UHs com a retomada do programa habitacional.





