A CEEE Equatorial informou o número de clientes sem luz após a passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.
Na noite deste sábado (8), a CEEE Equatorial já restabeleceu o fornecimento de energia para 166 mil clientes. “O pico do desabastecimento foi registrado às 9h30, com 264 mil clientes sem energia elétrica. No momento, 98 mil clientes ainda aguardam o restabelecimento do serviço”, disse a CEEE Equatorial.
Na área de concessão da CEEE Equatorial, as cidades mais impactadas pelo ciclone são Porto Alegre, Viamão, Capão da Canoa, Palmares do Sul e Guaíba. A companhia é responsável por 72 dos 497 municípios gaúchos e atende aproximadamente 1,97 milhão de clientes.
“Desde as primeiras horas do evento, as equipes da distribuidora seguem em campo, atuando na recomposição dos sistemas e na substituição de cabos e estruturas danificadas”, destacou CEEE Equatorial.
Conforme a assessoria de imprensa da CEEE Equatorial, a prioridade é o atendimento a serviços essenciais, como hospitais e sistemas de abastecimento de água, além da recomposição das redes que atendem o maior número de clientes.
Em nota enviada ao Redação RS, a CEEE Equatorial reforça o alerta para que a população evite a aproximação de fios e cabos rompidos e registre ocorrências pelos canais oficiais de atendimento: WhatsApp Clara: (51) 3382-5500, Central de Atendimento: 0800 721 2333 ou pelo site.





