,

“Frustração”, resume técnico do Juventude após empatar com o Cruzeiro

O resultado mantém o Juventude na zona de rebaixamento, agora com 33 pontos.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

20/11/25

às

19:55

juventude cruzeiro

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude deixou escapar dois pontos importantes no Estádio Alfredo Jaconi. Nesta quinta-feira (20), o time alviverde empatou em 3 a 3 com Cruzeiro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

As equipes fizeram um grande jogo. Na partida, o Juventude esteve por duas vezes em vantagem no placar. Aos 8 minutos do primeiro tempo, o time gaúcho fez o primeiro gol. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Marcelo Hermes cruzou de pé esquerdo. A bola foi direto para o gol e encobriu Cássio, 1 a 0 Juventude.

O Juventude manteve o ritmo acelerado e aumentou o placar aos 16 do primeiro tempo. Caíque lançou nas costas da zaga do Cruzeiro para Gabriel Taliari que, com um toque de extrema qualidade, bateu na saída do goleiro Cássio para fazer 2 a 0.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro descontou. William cobrou falta pelo lado esquerdo e o colombiano Sinisterra subiu mais alto que a defesa do Juventude e testou forte, sem chances para Jandrei: 2 a 1 Juventude.

Segundo tempo

O jogo seguiu movimentado no segundo tempo. Na etapa complementar o Cruzeiro chegou a igualdade no placar aos 7 minutos, com Kaio Jorge, concluindo na pequena área de Jandrei.

O Juventude voltou a pressionar o Cruzeiro e voltou a ficar em vantagem aos 14 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Taliari finalizou com estilo, 3 a 2. Aos 40 minutos do segundo tempo, Bolasie cruzou da direita e Abner falhou feio. A bola ficou limpa para Kaio Jorge, que mandou para a rede: 3 a 3.

O resultado mantém o Juventude na zona de rebaixamento, agora com 33 pontos, ainda na 18ª colocação.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Thiago Carpini resumiu tudo em uma palavra: frustração.

“Pelo resultado, o sentimento é de frustração. Se fosse em outro contexto de competição e tabela, nós estaríamos aqui valorizando o ponto conquistado. Temos uma invencibilidade de três jogos, fizemos sete pontos nos últimos nove. Essas coisas são boas, mas nosso momento de tabela requer os três pontos”, ressaltou o técnico do Juventude.

O técnico também lamentou a postura da equipe do Juventude após abrir vantagem no placar. “Nós podíamos ter mais energia e mantido o ímpeto de competitividade. São situações que fogem do nosso controle. Os gols que sofremos são falhas individuais, o erro é nosso. São erros que não controlamos”, disse.

“Fizemos uma grande partida. Série A é detalhe. Tivemos um bom primeiro tempo, mas tomamos um gol de bola parada. Depois, no segundo, tivemos o poder de reação depois de sofrer o gol, mas acabamos pecando no detalhe no fim. Mas, esse ponto pode ser importante, estávamos jogando contra uma equipe que está brigando pelo título”, destacou o lateral Marcelo Hermes.

Tópicos