Na Arena, em Porto Alegre, Grêmio e Juventude realizaram uma final histórica no Campeonato Gaúcho.
Com a vantagem do 3 a 0 conquistado em Caxias do Sul, no jogo de ida, a equipe do Grêmio controlou a partida e venceu por 2 a 1, conquistando o Gauchão 2025.
Com a presença de mais de 3 mil torcedores na Arena, o Grêmio começou dominando a partida, com total controle ofensivo. Aos 6 minutos, Pini cobrou escanteio curto para Gisele, que encontrou Montoya na entrada da área. A atacante finalizou com força, mas a goleira Renata espalmou, salvando o Juventude.
A primeira chegada do Juventude ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo, em chute de Dani Ortolan, defendido com tranquilidade pela goleira Raíssa.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, a equipe do Grêmio finalizou com perigo. Arrieta cobrou falta direta para o gol, obrigando a goleira Renata realizar grande defesa.
Com o jogo mais equilibrado, aos 29 minutos do primeiro tempo, Eduarda Tosti arriscou para o Juventude e a bola saiu por cima do gol da goleira Raíssa. Aos 40 minutos do primeiro tempo o Grêmio abriu o placar. Dani Barão avançou pela direita, passou por duas marcadoras e cruzou. A defesa do Juventude afastou, mas Bia Santos, na sobra, acertou o chute no ângulo esquerdo, 1 a 0 Grêmio.
O Grêmio seguiu pressionando. Aos 43, Gisele finalizou de longa distância, e Renata defendeu quase em cima da linha. Aos 45, Pini tentou ampliar, mas mandou por cima da meta.
Segundo tempo
O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo tempo. Aos 23 minutos, Juventude empatou. Rayane Pires recebeu um cruzamento na área e fez um bonito gol de cabeça, 1 a 1.
Aos 37 do segundo tempo, Maria Dias sofreu falta na área e o árbitro assinalou pênalti para a equipe do Grêmio. A atacante Giovaninha foi para a marca da cal e fez 2 a 1. A jogadora conquistou a artilharia do Campeonato Gaúcho 2025, com 11 gols.
A equipe do Juventude não teve forças para reagir. Assim o Grêmio conquistou o título. Ao todo, foram 45 gols marcados e quatro sofridos. Os números resultam no melhor ataque e na defesa menos vazada do Gauchão.





