O drama do Juventude segue no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Vila Belmiro, o time alviverde perdeu para o São Paulo por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão 2025.
No confronto contra o São Paulo, o Juventude foi superior, mas não conseguiu ser objetivo no ataque, faltou um “atacante matador”. O time gaúcho exagerou com as bolas alçadas na área. Com o resultado negativo, o Juventude se complicou ainda na luta contra o rebaixamento.
“Temos que seguir confiando no trabalho. Enquanto tiver a mínima condição de lutar pela permanência, assim faremos. Temos que viver jogo a jogo, mas temos condições de chegar aos 42 pontos. É chegar o mais longe possível e ver o que vai acontecer. A evolução é nítida, desde o jogo do Fluminense. Às vezes, evoluindo com resultado e coletivamente. No segundo tempo, tivemos o controle do jogo e empurramos o São Paulo para trás. O que me deixa otimista e contente, mesmo com o momento na tabela”, disse o técnico do Juventude, Thiago Carpini.
“Vamos trabalhar muito mesmo pra ganhar os dois jogos em casa e, no último, ir em busca da permanência. Como é o lema dessa camisa, “Desistir jamais”. Temos que levar isso pra dentro de nós. Enquanto não estivermos matematicamente rebaixados, vamos acreditar até o final porque esse clube é gigante, e tenho certeza que esse grupo aqui vai ficar na Série A e vamos lutar bastante pra consagrar essa permanência”, declarou Mandaca após o jogo contra o São Paulo.





