, ,

“Hoje vou tomar um vinho caro”, diz Abel Braga após salvar o Inter do rebaixamento

Na coletiva, Abel Braga comentou sobre a sua escolha em comandar o Inter.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

07/12/25

às

19:55

Atualizado em: 07/12/2025 às 19:59

54970279425 64fd1a958b k

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com ajuda dos resultados paralelos, o milagre aconteceu e o Inter escapou do rebaixamento. Na tarde deste domingo (7), o time colorado venceu o Bragantino por 3 a 1, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão 2025.

No calor intenso em Porto Alegre, 21.170 colorados marcaram presença nas arquibancadas do Beira-Rio. O Inter deu um administrada no primeiro tempo e não conseguiu sair do 0 a 0, foi para o intervalo rebaixado.

No segundo tempo, o cenário mudou: o Inter fez gols e o resultados paralelos ajudaram bastante. O Botafogo virou para cima do Fortaleza. A torcida se incendiou no Beira-Rio. Em seguida, aos 4 minutos da segunda etapa, o Inter marcou com Mercado de cabeça.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Aguirre foi derrubado na área. Pênalti para o Inter. Alan Patrick cobrou com estilo e marcou o 2 a 0. Aos 36 minutos, Carbonero recebeu de Ricardo Mathias, avançou e tocou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Cleiton, 3 a 0 Inter. Aos 40 minutos da segunda etapa, John John, de fora da área, chutou no alto e Rochet não chegou: 3 a 1.

Coletiva

Na coletiva, Abel Braga comentou sobre a sua escolha em comandar o Inter nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro 2025. Ele disse que tomou a decisão por ver os sofrimento dos colorados.

“Hoje, eu sei a dor, sei o que o colorado está sentindo. Vi pessoas ao meu redor, tendo pessoas da família sendo ameaçadas. Isso me deu mais vontade de superar a mim próprio”, destacou.

“Sai daqui em 2021 com o dever cumprido, sabendo que me tiraram um título no apito. Não um título meu, mas um título do Inter. Hoje vou tomar um vinho caro para comemorar”, disse Abel Braga, que admitiu que contrariou a esposa para assumir o Inter.

“Não podemos nem pensar e nem admitir que o Internacional voltará a viver um momento como esse. Esse momento, para mim, ele foi muito mais importante que o Mundial”, completou o técnico do Inter.

“Eu não posso puxar isso só para mim porque eu não fiz nada sozinho. Eu acreditei no grupo, eu acreditava no staff, acreditava porque pouco se falou, mas o nosso goleiro jogou três jogos sem ter condições de jogar. Isso é uma atitude de bravura”, ressaltou.

54970279865 64f25abfab c
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Tópicos