,

Grêmio oficializa saída do técnico Mano Menezes

O Grêmio não renovou o contato com Mano Menezes para 2026.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

09/12/25

às

14:32

54960901140 79411ae39d k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A nova direção do Grêmio oficializou, na tarde desta terça-feira (9), a saída do técnico Mano Menezes.

“O clube agradece pelos serviços prestados ao longo de 2025. Desde o seu retorno, em 21 de abril, o treinador demonstrou mais uma vez o profissionalismo e o comprometimento que marcaram sua trajetória no futebol brasileiro e a sua relação histórica com o Tricolor”, disse em nota.

“Estendemos, igualmente, nosso reconhecimento aos profissionais que compuseram sua comissão técnica, desejando sorte e sucesso no prosseguimento de suas carreiras”, completou.

Em 2025, Mano Menezes comandou o Grêmio em 39 partidas, nesta sua segunda passagem pelo clube. Neste período, foram 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, 48 gols marcados e 33 sofridos.

Na manha desta terça, antes do comunicado oficial da direção do Grêmio, Mano Menezes divulgou uma mensagem na redes sociais.

“Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nessas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua. Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Sul-Americana com a nona colocação no Brasileiro”, ressaltou o técnico.

Tópicos