O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, comunicou que vai anunciar a redução de custos no registro de veículos usados e fim da vistoria de veículos zero-quilômetro no Estado.
Leite participa, na quarta-feira (10), do evento, realizado pelo governo estadual, para apresentar as inovações no registro de veículos, que irão simplificar e reduzir custos no processo para o cidadão.
“Na ocasião, ocorrerá o anúncio do Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave) Usados no Rio Grande do Sul e a assinatura do ato que extingue a vistoria para veículos zero-quilômetro”, disse a assessoria de imprensa do governo do Rio Grande do Sul.
De acordo com o governo do Estado, a desburocratização no processo de emplacamento de veículos novos permitirá que o comprador saia da concessionária com o automóvel já registrado e documento em mãos, sem custos adicionais e sem necessidade de deslocamento para um CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores).
“Na transferência de usados, a implementação do sistema Renave, combinada à vistoria simplificada, garante maior segurança documental”, afirmou.





