O Instituto Crescer Legal prorrogou até 12 de janeiro de 2026 as inscrições para a contratação de educador social nos municípios de Dom Feliciano, no Rio Grande do Sul, e Mafra, em Santa Catarina.
Além de vagas imediatas em cada município — uma na localidade de Ponte do Sutil, em Dom Feliciano, e outra em Saltinho do Canivete, em Mafra —, a seleção também formará cadastro reserva para as regiões.
Os interessados devem encaminhar, exclusivamente para o e-mail educadorsocial@crescerlegal.com.br, os seguintes documentos: curriculum vitae e carta de apresentação dirigida à comissão de seleção, na qual demonstrem e justifiquem o interesse em atuar como educador social no Programa de Aprendizagem Profissional Rural.
Segundo o instituto, entre as atribuições do cargo estão a condução de oficinas diárias no Curso de Gestão Rural e Empreendedorismo, com conteúdos que abrangem planejamento, informática, noções de espaço geográfico e meio ambiente.
“São ainda funções do educador social operacionalizar a proposta do Projeto Pedagógico do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, conduzindo o desenvolvimento dos eixos curriculares e adequando-os à realidade dos adolescentes; elaborar o planejamento das oficinas; e trabalhar em equipe, sob a coordenação pedagógica do Instituto Crescer Legal”, disse o instituto.
“Devem ainda participar de ações de formação, qualificação e orientação, tanto a distância quanto presenciais, inclusive na sede do Instituto, em Santa Cruz do Sul”, completou.
Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:
- Ensino superior completo em Licenciaturas, Serviço Social, Psicologia, Ciências Agrárias ou áreas afins, ou formação técnica na área agrícola;
- Experiência de trabalho com adolescentes;
- Algum tipo de vivência no meio rural;
- CNH categoria B;
- Residir nos municípios sede dos cursos, com disponibilidade para deslocar-se diariamente ao local das atividades em 2026, no turno da tarde;
- Disponibilidade para viagens.





