Prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) vai assumir a operação da casa de bombas da Trensurb, que fica entre a Avenida Sertório e a Rua Voluntários da Pátria, na zona Norte da Capital
Nesta segunda-feira (29), a prefeitura e Trensurb formalizaram o termo de cooperação que autoriza o Dmae a atuar na operação da casa de bombas. A medida foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre.
“Com o acordo, o Dmae passa a reforçar a estrutura com apoio técnico, equipamentos e operadores. A manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos – que contribuem não apenas para a proteção dos trilhos do trem, mas também para a drenagem da alça rodoviária na rua Voluntários da Pátria – seguirá sob responsabilidade da Trensurb”, disse a prefeitura.
“Essa cooperação técnica amplia a capacidade de resposta em momentos críticos. Em caso de chuva intensa, atuaremos de forma integrada para qualificar a infraestrutura urbana e a operação ferroviária da região”, afirmou o diretor de Proteção Contra Cheias e Drenagem Urbana do Dmae, Alex Zanoteli.
Segundo a prefeitura, um grupo de trabalho será criado para acompanhar a execução das ações previstas no termo de cooperação.




