, ,

“É uma vitória da determinação”, diz técnico do Juventude após vencer o Inter de Santa Maria

Juventude derrotou o Inter de Santa Maria na terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

publicado em

atualizado em

juventude inter de santa maria
Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude conseguiu um vitória importante no Campeonato Gaúcho neste sábado (18). Com dois jogadores a menos, o time alviverde venceu o Inter de Santa Maria por 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão 2026.

As duas equipes fizeram um jogo com a cara do Gauchão: disputado e com entradas duras. A equipe do Juventude teve dois jogadores expulsos, o zagueiro Marcos Paulo e o lateral-direito Patryck Lanza, um em cada tempo.

Mesmo com a inferioridade numérica, o time do Juventude não se abateu e abriu o placar. Aos 35 minutos do segundo tempo, Léo Índio ganhou a dividida na intermediária e serviu na esquerda para Manuel Castro. O uruguaio dominou e deu um toque de categoria, encobrindo o goleiro do Inter de Santa Maria, 1 a 0.

O Inter de Santa Maria não conseguiu reagir, parecia que era o Juventude que estava com dois jogadores a mais.

Coletiva

Maurício Barbieri comemorou bastante a primeira vitória como técnico do Juventude. “Uma vitória épica, histórica pelo contexto e conseguir ganhar o jogo”, ressaltou.

“É uma vitória da determinação, da resiliência de um grupo que não desistiu nem um minuto do resultado. Para um início de trabalho, é um grupo que demonstra muita força e capacidade de lutar até o final. Acho que esse é o caminho e faz jus à história do clube, um clube de muita raça que não se entrega em momento nenhum”, disse o técnico do Juventude.

Na coletiva, Maurício Barbieri reclamou da arbitragem. O técnico contestou a expulsão de Marcos Paulo, alegando que o lance não configurava uma chance clara de gol. “Não dá para uma hora ser uma regra e outra hora ser outra, é isso que nos incomoda”, criticou.

Tópicos