, ,

“Estamos nos preparando para as grandes competições”, diz auxiliar técnico do Inter após perder para o Ypiranga

O Inter perdeu de virada para o Ypiranga na noite deste domingo.

publicado em

atualizado em

55048806240 e067130149 k
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter teve a primeira derrota na temporada 2026. No Colosso da Lagoa, em Erechim, a equipe colorada perdeu de virada para o Ypiranga, 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Na noite deste domingo (18), equipe do Inter foi comandada por Esteban Conde, auxiliar do técnico Paulo Pezzolano. A equipe colorada iniciou a partida impondo o ritmo diante do Ypiranga.

A superioridade do time do Inter logo se refletiu no placar. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Yago Noal cobrou escanteio e Bruno Henrique, de calcanhar, marcou um belo gol para abrir o marcador, 1 a 0. Após o gol, o time colorado seguiu superior, mas não conseguiu ampliar o placar.

No segundo tempo, o Ypiranga voltou com mais vontade dentro de campo. Já o Inter, com as trocas realizadas por Paulo Pezzolano, deixou de jogar. A saída de Benjamin afetou o desempenho da equipe colorada.

Após tantas chances, o Ypiranga empatou a partidas aos 37 minutos do segundo tempo. A defesa do Inter falhou e Nicolas pegou a sobra. Ele chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Ivan, 1 a 1.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Clayton Sampaio fez um pênalti infantil empurrando Danielzinho dentro da área. Renan Gorne cobrou com estilo, tirou o goleiro Ivan da foto, e marcou o gol da vitória do Ypiranga, 2 a 1.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Esteban Conde comentou sobre o desempenho da equipe do Inter diante do Ypiranga.

“Nós estamos nos preparando para as grandes competições, estamos testando jogadores, jogadores fora de posição, então tudo isso faz com que os rendimentos estivessem abaixo”, disse o auxiliar técnico do Inter.

“Eu acho normal que existam altos e baixos no rendimento dos futebolistas, sobretudo quando estamos em uma etapa de preparação. Estamos trabalhando muito duro com eles, com muita intensidade”, completou.

Segundo Esteban Conde, a equipe do Inter e a comissão técnica estão no caminho certo. “Partidas como as anteriores nos servem para tirar conclusões e ir afinando coisas. A realidade é que estamos nos sentindo bem, no caminho correto. O mais importante é ter tranquilidade e calma”, ressaltou.

Tópicos