, ,

“Há coisas para melhorar”, diz técnico do Inter após vencer o Inter de Santa Maria

O Inter atuou com a equipe titular contra o Inter de Santa Maria.

publicado em

atualizado em

55054421718 0a597a50ce k
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter voltou a vencer no Campeonato Gaúcho 2026. Na noite desta quarta-feira (21), no Beira-Rio, a equipe colorada venceu por 2 a 0 o Inter de Santa Maria, em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão.

O Inter abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo. Paulinho Paula tentou um cruzamento para a área e a bola tocou no braço de Marco. O árbitro assinalou o pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria e marcou o primeiro gol do Inter na partida, 1 a 0.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick passou para Ronaldo. O volante do Inter chutou forte, Iago Hass fez a defesa parcial, e a bola ainda explodiu no poste.

A partir daí, o time colorado passou a ter maior controle da partida, mas não conseguiu voltar a ameaçar o gol do Inter de Santa Maria, os jogadores colorados erraram bastante no ataque.

No segundo tempo, o Inter seguiu dominando o adversário. O atacante Borré marcou duas vezes, mas a arbitragem marcou impedimento nos dois lances.

Aos 46 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio, o zagueiro equatoriano Félix Torres estreou marcando de cabeça, 2 a 0 Inter.

Coletiva

Após o jogo, o técnico Paulo Pezzolano comentou sobre o desempenho da equipe colorada contra o Inter de Santa Maria.

“Neste jogo, tivemos muitas coisas boas, outras para melhorar. Agora vamos pensar no próximo jogo. Não sei se vão jogar todos, ou quatro ou cinco no Gre-Nal. Mas o mais importante é que todos estão pegando a ideia que queremos”, disse o técnico do Inter.

“Sabemos a importância do Gre-Nal para o torcedor. Então, vamos colocar o que tivermos de melhor. Mas também pensamos no longo prazo”, completou Pezzolano.

Pezzolano disse que está gostando a atuação do elenco do Inter. “O Inter vai jogar todos os jogos para ganhar. É isso que vamos tentar. Mas em todos os lugares do mundo, há mais tempo para trabalhar. Aqui, em dez dias, já tem jogo. Mas eles estão pegando bem. Há coisas para melhorar, mas estou contente”, disse.

Tópicos