O Grêmio somou mais três pontos no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Estrela d’Alva, a equipe tricolor venceu por 2 a 0 o Guarany de Bagé, em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão 2026.
O jogo em Bagé teve um atraso de 40 minutos por conta de problemas elétricos no Estádio Estrela d’Alva. A torcida lotou o estádio. Dentro de campo, o jogo foi bastante disputado.
Os gols aconteceram no segundo tempo. Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o Guarany de Bagé não conseguiu somar pontos dentro de casa.
Aos 28 minutos da segunda etapa, o Grêmio abriu o placar. Gabriel Mec recebeu a bola na ponta direita. Ele fez o cruzamento para a área e a bola encontrou Carlos Vinícius, que acertou o canto esquerdo de Jonathan no cabeceio, 1 a 0.
Aos 36 minutos, em jogada entre Caio Paulista e Carlos Vinícius, a bola sobrou para Edenilson dentro da área. Ele girou e bateu com categoria no canto esquerdo: 2 a 0.
Coletiva
Na coletiva, o técnico Luís Castro elogiou o atual elenco do Grêmio.
“Gosto muito do meu elenco, gosto muito de trabalhar com os jogadores e gosto muito da forma como eles se entregam ao trabalho em treino e em jogo”, ressaltou o técnico do Grêmio.
Segundo Luís Castro a equipe do Grêmio está pronta. “Quem sai, quem entra vai ser dito no momento certo, se entendermos que tem que sair alguém. Uma coisa é importante os meus jogadores saberem: a oportunidade está sendo dada para todos”, disse.
Na coletiva, o técnico do Grêmio foi questionado sobre a escalação para o clássico Gre-Nal. “Desculpa, mas não vou responder vocês sobre o próximo jogo. Todos os jogadores que estão aqui hoje são importantes”, respondeu Luís Castro.





