O clássico Ca-Ju movimentou a cidade de Caxias do Sul na noite desta quinta-feira (22). No Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Caxias por 1 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
O jogo entre as duas equipes foi equilibrado e tenso, com entradas fortes. No clássico Ca-Ju de número 290, o gol só saiu nos acréscimos do segundo tempo. Mesmo atuando com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Juventude balançou as redes apenas aos 52 minutos do segundo tempo.
Ray Breno, que havia entrado há poucos minutos na partida, cruzou para a área, Safira escorou e Rodrigo Sam mandou para as redes. No primeiro momento, o bandeira assinalou impedimento. Mas, após análise do VAR, o gol foi confirmado: 1 a 0 Juventude.
Na coletiva, o técnico Maurício Barbieri comentou sobre a atuação da equipe do Juventude. “Iniciamos bem o jogo, não dando oportunidade para eles encaixarem o jogo deles, que é de muita movimentação. Tínhamos analisado outros jogos e conseguimos pressioná-los. Faltava conectar melhor os setores, mas estávamos com mais volume de jogo”, ressaltou.
“Fomos coroados no final pelo volume que apresentamos, com um gol no final. Sensação muito boa, muito positiva, considero que levamos o primeiro título da temporada: o clássico”, disse o técnico do Juventude.





