, ,

“Somos a única equipe invicta”, destaca técnico do Juventude após eliminar o São José

O técnico do Juventude elogiou o poder de reação da equipe alviverde diante do São José.

publicado em

atualizado em

juventude e sao jose
Foto: Fernando Alves/Juventude

Na raça, com sofrimento, o Juventude conseguiu vencer o São José por 3 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi, na noite desta segunda-feira (9).

Com o resultado, o time alviverde avançou de fase no Campeonato Gaúcho 2026. Agora, o Juventude vai enfrentar o Grêmio, repetindo as semifinais de 2025.

No Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e São José realizaram um jogo bastante movimentado. O Zequinha abriu 2 a 0, mas deixou o Juventude virar o placar nos acréscimos do segundo tempo. O São José ficou com um jogador a menos durante a segunda etapa.

Com uma reação em um curto espaço de tempo, a equipe do Juventude marcou dois gols em apenas dois minutos na reta final da partida, garantindo a virada por 3 a 2 e a classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho.

Na coletiva, o técnico do Juventude elogiou o poder de reação da equipe alviverde diante do São José.

“Foi uma partida diferente do que a gente está acostumado no sentido de que aconteceu de tudo. Temos que enaltecer o poder de reação dessa equipe”, disse o técnico Maurício Barbieri.

“Somos a única equipe invicta, apesar do que aconteceu, dos gols que a gente sofreu. Vi todos os jogos das quartas de final, nós fomos o adversário que foi claramente superior ao seu adversário do início até o final”, completou o técnico do Juventude.

Mas o técnico Maurício Barbieri revelou que deu um puxão de orelhas ao grupo do Juventude por deixar o São José. Segundo ele, o jogo de volta, em casa, contra o Grêmio vai fazer a diferença.

“Poder decidir em casa, com a nossa torcida, ter esse comportamento, é um fator muito importante que pode sim nos ajudar muito”, ressaltou.

Tópicos