O fim de semana será marcado por tempo instável no Rio Grande do Sul, destaca o boletim meteorológico divulgado, nesta sexta-feira (13), pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).
Com atuação das áreas de instabilidade, há previsão de chuva intensa e risco de tempestade pelo território gaúcho neste fim de semana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as regiões de maior atenção para chuva e vento fortes abrangem Missões, Região Noroeste, Norte, Serra, Litoral Norte, Vales e Região Metropolitana de Porto Alegre.
Nesta sexta, segundo o boletim da Seapi, as áreas de instabilidade se intensificam a partir da tarde, favorecendo a ocorrência de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul, com volumes mais expressivos em áreas isoladas.
No sábado (14), o tempo segue instável em diversos pontos do Rio Grande do Sul. “O avanço do sistema deve deslocar a instabilidade para a metade Norte, onde há possibilidade de chuva fraca a moderada, localmente forte”, disse a Seapi.
Conforme o boletim da Seapi, a há risco de chuva intensa em áreas das Missões, Região Noroeste, Norte, Serra, Litoral Norte, Vales e Região Metropolitana de Porto Alegre.
No domingo (15), o tempo segue instável, com risco de chuva intensa e parte do Rio Grande do Sul “Os efeitos da circulação e o transporte de umidade ainda podem manter a condição de instabilidade em parte do Rio Grande do Sul, com maiores volumes previstos para as metades Norte e Oeste”, apontou a Seapi no boletim meteorológico.
Na segunda (16), o tempo fica instável em grande parte do Rio Grande do Sul. Segundo a Seapi, o efeitos de circulação e o transporte de umidade ainda podem manter as áreas de instabilidade pelo território gaúcho, especialmente na Fronteira Oeste, Missões, Região Noroeste, Norte, Serra, Litoral Norte, Vales e Região Metropolitana, com previsão de chuva em áreas isoladas.
Conforme, a Seapi, na terça (17) e na quarta-feira (18), o tempo firme volta a predominar no Rio Grande do Sul.




