Celebrando 45 anos de história, o Unimúsica, projeto desenvolvido pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), abre a programação anual da série “entreluzeiros” com um show gratuito de Negra Li.
No dia 9 de julho 2026, a cantora, rapper e compositora paulista sobe ao palco do Salão de Atos da UFRGS para apresentar músicas de seu álbum mais recente, “O silêncio que grita”, e outros sucessos de seus mais de 30 anos de carreira.
A proposta da série “entreluzeiros” do Unimúsica destaca a produção de artistas que dialogam com patrimônios imateriais reconhecidos no Brasil, como choro, bumba meu boi, maracatu rural, cavalo-marinho, guitarrada e hip hop, entendendo que as tradições, longe de serem estáticas, são vivas e passam constantemente por reformulações e recriações.
Considerada o principal nome feminino nacional do rap, Negra Li traduz em lírica afiada mensagens de resistência, autoestima e esperança, com influências do reggae, afrobeat, samba, boombap, RNB, blues e gospel. O show inicia às 20h e conta com tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Ingressos
O ingresso para o show de Negra Li é gratuito, mediante doação de um quilo de alimento não perecível. A retirada acontece na segunda-feira anterior ao show, dia 6 de julho, em dois locais: no Centro Cultural da UFRGS (Campus Centro), das 12h às 21h; e no Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados – ILEA (Campus do Vale), das 12h às 18h.




