,

Polícia Civil realiza operação contra sequestros relâmpago

A investigação da Polícia Civil apontou que os criminosos utilizavam sempre dois veículos para realizar as ações.

Avatar de Redação RS

|

20/10/24

às

18:28

policia civil operacao

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil realizou neste domingo (20) a Operação Follow, com objetivo de apurar crimes de sequestros relâmpago ocorridos na cidade de Cachoeirinha.

Segundo a Polícia Civil, cerca de 40 policiais cumpriram duas prisões preventivas e 14 mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul.

“A investigação apura, através de três inquéritos policiais, a prática de sequestros em que indivíduos suspeitos, utilizando o mesmo modus operandi, abordam as vítimas na saída de estabelecimentos bancários e as mantêm em seu poder para efetuarem saques de valores das suas contas ou fazer transferências de valores entre contas-corrente, ameaçando também os familiares das vítimas”, disse a Defesa Civil.

A investigação apontou que os criminosos utilizavam sempre dois veículos para realizar as ações. “Além de perseguirem as vítimas, para que estas não fugissem do banco e, tampouco, acionassem a polícia. As vítimas sofreram prejuízos que ultrapassam os R$ 30 mil”, ressaltou.

Neste domingo, foram presos um homem de 50 anos, com antecedentes pelos crimes de estelionato, receptação, roubo majorado, associação criminosa e organização criminosa, e outro, de 32 anos, com antecedentes por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

“Foram apreendidos telefones celulares e outros objetos que irão robustecer o acervo probatório, auxiliando no deslinde da investigação”, finalizou a Polícia Civil.

Tópicos