O Inter segue embalado no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o time colorado venceu o Atlético-MG por 3 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O jogo foi marcado por polêmicas. Devido à forte chuva, o gramado da Arena MRV ficou completamente encharcado, e o futebol deu lugar ao polo aquático. Apesar disso, o Inter aproveitou os erros da equipe do Atlético-MG para conquistar a vitória.
Nos 10 primeiro minutos, o jogo foi chato, com erros de passes das duas equipes. Aos poucos, Inter e Atlético-MG conseguiram criar oportunidades no ataque. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o time colorado abriu o placar.
O lateral Bernabei foi atingido dentro da área por Bruno Fuchs, o árbitro marcou pênalti. Alan Patrick cobrou forte e rasteiro para fazer 1 a 0. Aos 39 minutos da primeira etapa, a defesa mineira bateu cabeça em uma cobrança de lateral, Borré saiu de frente para a área e abriu para Bernabei. Ele chutou de primeira para fazer o segundo gol do Inter.
Nos acréscimo do primeiro tempo, o Atlético-MG descontou com Vargas. A bola sobrou para Vargas dentro da área e Tiago Maia derrubou o atacante adversário, pênalti. O chileno bateu forte, no canto contrário do goleiro Rochet, e diminuiu o placar, 2 a 1.
No segundo tempo, a qualidade do gramado piorou, as poças dificultaram o andamento da partida. Aos 43 minutos da segunda etapa, o Inter ampliou o placar. Saravia escorregou, a bola sobrou para Bernabei, que achou Bruno Tabata dentro da área. Ele chutou no canto do goleiro Everson, 3 a 1.
Com o resultado, a equipe colorada chegou aos 52 pontos, na quinta colocação na tabela, a dois pontos do Flamengo, primeiro time no G-4.
Coletiva
Após o jogo, Roger Machado comentou sobre o resultado entre Inter e Atlético-MG. “Com o campo encharcado é um jogo completamente diferente, quase um polo aquático. O que se pode avaliar hoje é a entrega, tivemos de nos adaptar”, disse o técnico colorado.
“Com o campo seco, sabíamos que o jogo teria uma característica diferente. O gramado estava irregular. Avisamos desde o começo para termos cuidado com os passes de centro. O Atlético-MG tem um jogo de amplitude. Foi um jogo diferente desde o início, pela estrutura do adversário”, completou Roger.
O técnico colorado também ressaltou o objetivo da equipe do Inter dentro do Campeonato Brasileiro. “A gente projeta conseguir a vaga na Libertadores. Quanto mais rápido chegarmos, mais perto da turma da frente estaremos. A gente sabe o que é difícil”, afirmou.
“É permitido sonhar? Então vamos sonhar. Primeiro vamos buscar a vaga na Libertadores. Se tu não coloca um objetivo que esta distante, tudo é possível. Mas primeiro a Libertadores”, ressaltou Roger.