Vem aí um novo festival em Porto Alegre, pensado para celebrar a cultura do Sul da América e a identidade do nosso Estado através da música, da arte e da gastronomia.
Com estreia marcada para o dia 30 de novembro, o Chisme promoverá 12 horas de encontros ao vivo, com shows de artistas brasileiros, argentinos e uruguaios, além de outras experiências.
“O Chisme é um festival cultural que quer ampliar a ideia do pampa, que inclui milonga, candombe e música eletrônica”, explica João Castiel, sócio da Gana&Voga, idealizadora do evento.
O espaço escolhido para receber a novidade é o Jockey Club do Rio Grande do Sul, hipódromo tombado como patrimônio histórico de Porto Alegre. O festival contará com um palco especialmente criado para receber artistas como a DJ argentina, radicada no México e ganhadora de Grammy Latino, Tayhana, além de grandes cantores e compositores gaúchos, entre eles Vitor Ramil, Shana Müller, Clarissa Ferreira, Esteban, Thays Prado e Nina Fola, e grupos de Porto Alegre que resgatam nossas raízes multiculturais, como o Maracatu Truvão e La Brasa Lunera.
Ao todo, são 14 atrações confirmadas no line-up, que ainda conta com o grupo uruguaio F5, que explora os limites entre tambores e tecnologia musical, além de três DJs que chegam para criar ambientes envolventes a partir de diferentes sonoridades: Daniel Villaverde, GB, Gigio e ELLE P.
“Chisme é uma expressão muito comum nas confluências fronteiriças meridionais. Significa burburinho, novidade, algo que se espalha rápido. E a ideia do festival é mostrar que há uma vasta manifestação artística, história e mistura de povos na cultura popular do Rio Grande do Sul”, completa o produtor Bruno Melo, reconhecido pela atuação em grandes festivais, como o Turá Porto Alegre.
Os ingressos para o festival já estão à venda aqui neste link com preços, no primeiro lote, de R$ 80 inteiro e R$ 40 para quem tem direito a meia-entrada.
