Cavalos resgatados de maus-tratos e de carroças aguardam por adoção em uma das propriedades do Grupo Gestta, localizada em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Hoje, o Grupo Gestta abriga 58 cavalos resgatados em munícipios do Rio Grande do Sul. “Quando os cavalos chegam, passam por um período de quarentena e são tratados conforme as necessidades de saúde de cada um. Depois da recuperação, são transferidos para uma segunda propriedade, localizada em Gravataí, onde vivem de forma natural, sem chicote, carroça ou maus tratos, resgatando sua condição de vida livre”, explicou o representante do Grupo Gestta, Cledson Motta.
Para realizar a adoção, o interessado tem de apresentar documentação comprovando que possui uma propriedade rural, que possa oferecer conforto ao animal, e cadastro na Inspetoria de Defesa Agropecuária do seu município.
Os animais disponíveis para adoção podem ser conhecidos no site do grupo. Os interessados podem entrar em contato com o Grupo Gestta pelo WhatsApp (51) 99826.9472.