Uma adolescente de 15 anos foi apreendida em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, após jogar óleo quente na mãe, na irmã de quatro anos, e no padrasto.
O fato aconteceu na noite de terça-feira (19) na rua Mário Quintana, no Bairro Nova Nordeste. A Guarda Municipal e a Brigada Militar foram acionadas para atender a ocorrência.
Segundo a Brigada Militar, a adolescente esquentou óleo de cozinha e arremessou contra a mãe, atingindo também a irmã e o padrasto.
Eles foram encaminhados para atendimento hospitalar. A mãe da adolescente teve 30% do corpo queimado e está internada na UTI do hospital de Tramandaí.
Conforme a polícia, o padrasto, além das queimaduras, foi esfaqueado pela adolescente. Ele teve ferimentos no olho, no tórax e no abdômen e foi transferido para o Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre.
A criança teve queimaduras no pescoço e nos braços, mas não corre risco de morte. De acordo com a polícia, uma discussão familiar teria motivado o ataque.
O Conselho Tutelar também foi chamado para atender a ocorrência. Na casa da família, havia outras três crianças, de 11 anos, 7 anos e 10 meses.