O Juventude voltou a marcar passo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (23), o time alviverde empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, no Estádio Alfredo Jaconi.
No duelo, ficou claro que falta qualidade no ataque para o time do Juventude. Nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo, o Cuiabá começou melhor, criou duas chances claras para abrir o placar.
Aos poucos, o Juventude acordou na partida. Com mais posse de bola, a equipe alviverde buscou o ataque, criou oportunidades. mas faltou alguém com qualidade para finalizar.
Aos 33 minutos da primeira etapa, o Cuiabá voltou a assustar. Após cobrança de escanteio, Clayson ficou com o rebote e chutou, a bola pegou um efeito e acertou o travessão. No rebote, Alan Empereur cabeceou para fora.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o Juventude criou a melhor oportunidade para abrir o placar. Ronaldo lançou Lucas Barbosa nas costas da defesa do Cuiabá. Ele chutou de pé esquerdo e Walter fez grande defesa.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o Juventude retornou com duas mudanças: Gilberto e Erick Farias nas vagas de Taliari e Edson Carioca. O time iniciou superior, parecia que iria abrir o placar a qualquer momento, mas foi “fogo de palha”.
O tempo começou a passar e o Juventude, mesmo com o maior número de posse de bola, não conseguia ser objetivo no ataque, irritando a torcida. Aos 29 minutos, em um conta-ataque, o Cuiabá abriu o placar.
Clayson saiu rápido com a bola. Ele cruzou rasteiro para área, Matheus Alexandre apareceu livre para finalizar no canto goleiro Gabriel, 1 a 0 Cuiabá.
O jogo ficou dramático para a torcida do Juventude, o time não conseguia chegar com perigo, em alguns momento “apanhou da bola”. Mas 49 minutos veio o gol do empate. Erick Farias recebeu na direita, cruzou e Nenê, de primeira, bateu no canto do goleiro Walter, 1 a 1.
Com o resultado, o Juventude chega a 39 pontos e fica na 15ª colocação na tabela de classificação. A equipe alviverde volta a campo na terça-feira (26), às 21h30min, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa.
“No último lance, tive a felicidade de fazer o gol, mas o nosso objetivo era ganhar aqui. Esse ponto valeu a pena, porque estávamos numa situação muito complicada se não pontuasse”, disse Nenê.