O governo do Rio Grande do Sul realizou em Arroio do Meio a oitava entrega de casas temporárias para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A cerimônia de entrega aconteceu na segunda-feira (30). “As moradias temporárias são módulos habitacionais transportáveis e que já chegam prontos da fábrica ao local de instalação, necessitando apenas da colocação de sapatas de nivelamento (um tipo de fundação) sob as estruturas”, ressaltou o governo do Estado.
Em abril, o município já havia recebido 28 casas de passagem, que se diferem das temporárias principalmente por serem fixas, ou seja, não podem ser transportadas.
Conforme o governo o Estado, até o momento, 332 moradias já foram entregues: além das 40 em Arroio do Meio, 80 em Encantado; 28 em Cruzeiro do Sul; 86 em Estrela; 48 em Triunfo; 20 em Rio Pardo; e 30 em São Jerônimo.
Cada casa temporária possui 27 m² e é composta por dormitório, sala e cozinha conjugadas e banheiro, além de possuírem mobiliário sob medida e eletrodomésticos de linha branca.