Em um amistoso histórico, o Juventude perdeu por 2 a 0 para o Boca Juniors, no Estádio San Nicolás, na Província de San Nicolás de Los Arroyos, na noite desta quarta-feira (15).
O jogo foi de torcida única, cerca de 25 mil torcedores do Boca Juniors lotaram o estádio. O Juventude começou melhor e quase abriu o placar ao 3 minutos do primeiro tempo. Ênio bateu colocado da entrada da área e carimbou a trave.
Aos 14 minutos, em sua primeira chegada forte, o time argentino abriu o placar. Aguirre recebeu pela esquerda e cruzou para a área, o volante Kelvi foi cortar, mas colocou contra o patrimônio, 1 a 0.
O Juventude terminou o primeiro tempo com mais oportunidades de gols, mas não conseguiu empatar.
Segundo tempo
O Juventude começou no ataque novamente, mas que fez o gol foi o Boca Juniors.
Aos 4 minutos do segundo tempo, depois de uma cobrança de escanteio para o time alviverde, Merentiel recebeu no ataque, invadiu a área e bateu cruzado para fazer 2 a 0 e fechar o placar.
Aos poucos, o jogo foi perdendo a intensidade. Com poucas oportunidades no ataque, o Juventude não teve forças para descontar.
O Juventude volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Ypiranga de Erechim, no Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2025.