, ,

“Estamos evoluindo”, ressalta Roger após Inter vencer o Juventude

Após o jogo, o técnico do Inter conversou com os jornalistas.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

25/01/25

às

19:44

54287481388 448e63060d k

Lance do jogo entre Inter e Juventude. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com destaque para Borré, o Inter conseguiu a primeira vitória na temporada 2025. Neste sábado (25), no Beira-Rio, o time colorado venceu por 2 a 0 o Juventude, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas com poucas chances no ataque. Aos 10 minutos de jogo, Ewerthon arriscou o chute cruzado, de fora da área, levando perigo ao gol de Anthoni.

Aos 23 minutos da primeira etapa, Alan Patrick cobrou o escanteio e Victor Gabriel cabeceou com perigo. Aos 40 minutos do primeiro, Borré perdeu uma boa chance cara a cara com o goleiro do Juventude.

Nos acréscimos, Borré caiu na área em disputa com o zagueiro Cipriano. O VAR chamou o árbitro para a revisão do lance, que foi convertido em pênalti para o Inter. Borré cobrou com estilo e abriu o placar para o time colorado, 1 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu equilibrado, mas pouco mais pegado em relação ao primeiro tempo. O Juventude começou em busca do empate. Nos primeiros minutos da segunda etapa, o time alviverde cercou a área colorada.

o Inter foi mortal no contra-ataque. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio para o Juventude, Alan Patrick recebeu a bola do goleiro Anthoni. Ele passou em profundidade para Borré, que ganhou da defesa do Juventude e fez 2 a 0.

Após o gol, aos poucos o jogo perdeu a intensidade, ficou com cara de amistoso. O Inter passou a administrar o resultado até o apito final.

Coletiva

Após o jogo, o técnico Roger Machado fez um balanço sobre o duelo entre Inter e Juventude. Ele destacou a preparação física.

“Conseguimos controlar bem o jogo, o Juventude estava com uma estratégia bem clara de nos fechar no meio”, disse Roger.

“Penso que estamos em um bom momento físico. Estamos evoluindo, passo a passo. O acumulativo dos altos esforços vai cobrar um preço daqui a pouco. A gente vai fazendo essa gestão dos minutos em campo de cada jogador para que eles não fiquem expostos a um excesso. Estamos em um bom momento físico”, completou o técnico do Inter na coletiva.

Tópicos